sexta-feira, 13 de setembro de 2019

UM NOVO AZUL NOS CÉUS DO BRASIL

    Com a fuselagem totalmente azul e palavras que definem os valores do cerne da Companhia, o PR-PJN será a novidade nos aeroportos brasileiros a partir do mês de outubro.


    A AerCap, maior companhia mundial de arrendamento de aeronaves, recebeu o primeiro avião Embraer E195-E2, destinado à Azul Linhas Aéreas, no último dia 12 de setembro. A Azul é a operadora de lançamento global do 195-E2, cuja encomenda somou 51 aeronaves, das quais 5 ainda serão entregues em 2019.


   Gustavo Andrade foi o representante do nosso Blog na cerimônia de entrega, ocorrida em São José dos Campos, prestigiada por vários veículos da mídia ligada à aviação, que foram recebidos no auditório da Embraer, onde David Neeleman (fundador e presidente do conselho da Azul), John Rodgerson (CEO da Azul Linhas Aéreas), John Slattery (presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial) e Aengus Kelly (CEO da AerCap) estavam presentes para falar sobre o acontecimento.
  
    David Neeleman não escondia o entusiasmo e afirmou que "nos últimos 10 anos a Azul revolucionou o mercado brasileiro de aviação. Ajudamos a dobrar o mercado doméstico, incluindo serviço aéreo a diversas regiões, cidades e comunidades que nunca tiveram voos antes, tudo graças às aeronaves Embraer E195-E1. Agora com o E2 estamos prontos para dar início a um novo capítulo na história da aviação brasileira".
   Aengus Kelly, CEO da AerCap afirmou que a sua empresa está entusiasmada por entregar o primeiro Embraer E195E-2 à Azul. Disse ainda não ter dúvida de que esta aeronave levará duas líderes brasileiras a um novo patamar.

   Imagens da aeronave   






  Alguns dados técnicos  
>O E195-E2 recebeu o Certificado de Tipo de três órgãos regulatórios: a ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil, a FAA-Federal Aviation Administration e EASA-European Aviation Safety Agency.
>Esta aeronave apresenta novos motores de alto desempenho, asas completamente novas que dispensaram winglets sem perder economia, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso.
>Testes em voos confirmaram o consumo de combustível 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento, comparado com o E195 de primeira geração.
>Os custos de manutenção são 20% menores.
A aeronave opera com o menor nível de emissões e de ruído externo, 4.0 EPNdB menor do que seu concorrente direto.
>A cabine de passageiros pode ser configurada com 120 assentos em duas classes, ou até 146 em classe única. A Azul optou por configurar 136 assentos, proporcionando uma maior distância entre poltronas.

Fotos: Gustavo Andrade
Redação: Luiz Gimenes