quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

UM NOVO CNF e UMA NOVA ERA

   A BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte localizado no município de Confins, inaugurou o novo Terminal 2 no dia 6 de dezembro, cumprindo o cronograma anunciado no "Workshop" para a imprensa no dia 3 de maio do corrente ano, justificando a frase ilustrativa usada para o momento: "O mundo se abre para você. Minas se abre para o mundo!"
   Paralelamente às obras do novo terminal, também o terminal 1 passou por reformas e modernizações, através de projeto que o tornou mais atraente, funcional e agradável.  


   AINDA NO TERMINAL 1    
   A nossa equipe chegou ao Aeroporto bem antes da cerimônia de inauguração, acessando o Check-in 1 para conhecer as mudanças do T1, já constatando as novas placas de orientação ao público.

  Logo à frente, após o Chek-in 1 em direção ao Check-in 2, nos deparamos com uma ilha de contentamento para as crianças: o "espaço kids".


  Uma bela decoração de natal foi feita no piso térreo, contando com a representação do "bom velhinho" e a tradicional árvore de natal.


   As reformas do T1 o deixaram com mais espaço à livre circulação e com áreas mais dinâmicas para o comércio e ilhas de alimentação.


   Novos e modernos totens de check-in são encontrados em várias partes do piso térreo e do 1º piso.

   O Check-in 2, também destinado a voos domésticos, ficou bastante amplo com 16 postos de atendimento e balanças para pesagem de bagagens, dinamizando o atendimento ao público.

     O NOVO TERMINAL     
   Foi construído um viaduto para acesso ao 1º piso do novo terminal, onde se localizam o check-in 3 e o embarque internacional. Sobre o viaduto uma área totalmente coberta para o desembarque das pessoas que chegam de carro.


       O acesso para a sala de embarque no T2 é amplo e arejado.
   A identificação do passageiro será feita eletronicamente através dos modernos equipamentos ali instalados...
...precedendo a também ampla sala de raio-x.


     COLETIVA DE IMPRENSA     
   Antes da cerimônia de inauguração a BH Airport concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa e mídia especializada...
...na qual o Diretor Administrativo Regio Fernandes, o Diretor de Operações Daniel Bircher, o Diretor Presidente Paulo Rangel, o Diretor de Infraestrutura Adriano Pinheiro e o Diretor Comercial Rene Baumann (da esquerda para a direita na foto), responderam às perguntas e elucidaram as dúvidas.


     A CERIMÔNIA     
   Os convidados, em considerável número, começaram a chegar por volta de 15h30min e foram recebidos com um "café de boas vindas", no check-in 3, local escolhido pela Empresa para a realização do evento.



   A descontração precedeu a cerimônia com a encenação de um homem aguardando a chegada da mulher em um aeroporto, interpretada pelos atores Luiz Arthur e Cynthia Falabella.

   A execução do Hino Nacional Brasileiro marcou o início da cerimônia, após as autoridades se posicionarem no dispositivo oficial.
   Após a execução do Hino Nacional o Diretor Presidente da BH Airport proferiu seu discurso de abertura...
...seguindo-se os discursos do Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda e do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Maurício Quintella, que cumprimentou nomeadamente cada autoridade e proferiu uma longa fala.
   
  Após os discursos o Mestre de Cerimônias solicitou que as autoridades se reunissem ao redor da placa comemorativa para o seu descerramento, dando como encerrada a cerimônia oficial.

     RECEPÇÃO    
   Finda a cerimônia todos foram convidados à sala de embarque em local preparado para a recepção.
    A caminho do local os convidados foram orientados por uma balizadora como na chegada de aeronave ao gate, uma iniciativa que, além de surpreender a todos pela criatividade, agradou ainda mais aos aficionados.


   Logo na entrada da sala de embarque foi preparada uma recepção...
...com petiscos finos e bebidas ao mesmo nível, do lado e em frente ao palco montado para a surpresa do evento.

   Inicialmente os atores, Luiz Arthur e Cynthia Falabella, novamente encenaram outra situação relativamente comum em aeroportos, quando alguém "puxa conversa com alguém" e da iniciativa pode nascer uma nova amizade e até mesmo um caso de amor.

   Depois desta encenação as cortinas se abriram à surpresa preparada pela BH Airport aos convidados: Flávio Venturini, acompanhado pela Orquestra Opus regida pelo Maestro Leonardo Cunha, iniciou o show para o deleite de todos os convidados, mormente daqueles que apreciam música de qualidade.
   Em dado momento o Trio Amaranto entrou em cena para abrilhantar ainda mais a apresentação de Venturini.


   Logo após conversamos com o arquiteto autor do projeto, Marcelo Barbosa, da empresa Bacco Arquitetos:

     GALERIA DE FOTOS     







   O sol se despediu com o seu habitual e belíssimo espetáculo, como que sorrindo para a nova obra inaugurada.

     Considerações     
    Participar de um momento histórico é, sem dúvida, uma oportunidade que se apresenta raras vezes na vida de cada um de nós. Quando este momento é algo relativo à aviação, torna-se ainda mais prazeroso para aqueles que, de alguma forma, trabalham ou convivem no meio.
    Todavia, quando o momento é relativo à nossa cidade, a um projeto que trará progresso e geração de emprego, então este momento se torna mágico.
   O que vimos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte superou as expectativas em todos os sentidos. É tudo muito bonito, moderno e funcional, elevando o nosso aeródromo a reais padrões internacionais.
   O novo terminal passa a oferecer 26 pontes de embarque sendo três exclusivas para operações internacionais, 9 esteiras para devolução de bagagens, 3 conjuntos de esteiras rolantes, 44 posições para aeronaves, 4625 vagas de estacionamento, entre outros itens que elevam a capacidade de atendimento para 22 milhões de passageiros por ano.
     Após constatar tudo isso, compreendemos e concordamos com a frase cunhada nas instalações de CNF:
"A CADA DIA UM AEROPORTO AINDA MELHOR!"  

Cumpre constar nossos agradecimentos à Assessoria de Comunicação da BH Airport e ao Cerimonial contratado, pela oportunidade e pelo tratamento de excelência a nós dispensado.