quinta-feira, 12 de novembro de 2020

NOVA EMPRESA EM CNF

   O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, primeiro Aeroporto Industrial do Brasil, celebrou contrato com a segunda empresa a se instalar no local, dia onze de novembro de 2020. Trata-se da Amerisolar Brasil, multinacional especializada na produção de equipamentos para energia solar.


   O EVENTO   
   A cerimônia ocorreu nas dependências do Hotel Linx, localizado em frente ao Aeroporto, prestigiada por parte da imprensa mineira e pelo nosso Blog que foi representado por Gustavo Andrade. O Governador Romeu Zema se fez representar pelo secretário Fernando Passalio.



   AEROPORTO INDUSTRIAL   
   Em menos de seis meses a BH Airport já atraiu a segunda companhia para se instalar no aeroporto, demonstrando a atratividade do empreendimento Aeroporto Industrial.
  Esta unidade da Amerisolar Brasil é a sexta fábrica no mundo, depois de Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. A linha de produção a ser inaugurada no início do próximo ano terá capacidade para fabricar trinta mil painéis/mês. Cinquenta por cento da produção deverá ser exportada para países da América Latina, sobretudo México, Peru, Chile e Colômbia.
   A primeira empresa a se instalar no aeroporto foi a CLAMPER-Indústria e Comércio S/A. Líder no segmento de dispositivos de proteção contra surtos elétricos, bateu recorde de vendas e de produtividade após completar o primeiro mês de operação no local.

   DISCURSANTES   


  Em entrevista ao nosso Blog Gustavo Henrique Almeida informou que, inicialmente, a Empresa irá gerar trezentos empregos diretos.




   HUB INTERNACIONAL   
   O Aeroporto Internacional de BH atua para se consolidar como um hub logístico reconhecido em âmbitos nacional e internacional. O Aeroporto Industrial contribui para fortalecer tal estratégia.
  Indo além, o aeroporto lançou novos produtos logísticos que contribuem para oferecer soluções multimodais, como o Projeto Rotas Rodoviárias que visa fazer a diferença para companhias que buscam redução de custos e mais eficiência. Esta iniciativa conecta CNF aos dois principais aeroportos de cargas do país (Guarulhos e Viracopos) e amplia a conectividade já existente também para o mar, através do Terminal Bandeirantes no Porto de Santos (SP), projeto implantado no início deste ano que conectou o aeroporto ao modal marítimo.

   SOBRE A BH AIRPORT   
   A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


Artigo elaborado com informações coletadas "in loco", além de adicionais colhidas no Instagram da BH Airport e release de sua Assessoria de Comunicação.