terça-feira, 7 de junho de 2016

AZUL INOVA NO SERVIÇO DE BORDO

INOVAÇÃO NO CARDÁPIO DE VOOS INTERNACIONAIS DA AZUL
(Por Roberto Valadares Caiafa)

   Com o título “Do Caminhão Para o Avião” a Azul apresentou, no dia 6 de junho, a parceria com a empresa Buzina Food Truck, levando para o serviço de bordo receitas dos Chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez, executadas pelo premiado Chef Ricardo Fittipaldi, da LSG Sky Chefs.

   O Buzina Food Truck é uma empresa criada a partir da amizade entre o brasileiro Márcio Silva e o nova-iorquino Jorge Gonzales, e está em franco crescimento na cidade de São Paulo. A LSG Sky Chefs é parceiro de mais de 300 companhias aéreas em todo o mundo e opera cerca de 210 centros de atendimento ao cliente, em 51 países.

   Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul, afirma que “comida de avião deve surpreender e gerar encantamento”. As novas receitas estarão presentes em todas as classes de serviço dos voos internacionais.
   Com esta iniciativa a Azul afirma proporcionar ao cliente saborear uma comida fresca, diferente e assinada por dois renomados chefs.
   Para chegar ao cardápio que estará a bordo dos voos da Azul para os Estados Unidos e Portugal em julho, foram necessários dois meses de trabalho para a perfeita adequação das receitas e procedimentos.
  O resultado foi apresentado nas dependências da LSG Sky Chefs, no aeroporto de Guarulhos, para a imprensa e mídia especializada.

   O Chef Márcio Silva falou aos presentes sobre a importância da parceria com a Azul e das sugestões de pratos enviadas para a LSG Group que, lado a lado, os chefs do Food Truck e da Empresa de Catering foram à cozinha para chegar ao produto final do serviço de bordo, que resultou em opções frescas, uma das marcas do reconhecido serviço de bordo da Azul em voos internacionais.

   Também o Chef Ricardo Fittipaldi revelou que durante dois meses foram trocadas inúmeras experiências para conseguir ótimas receitas, respeitando todos os padrões de excelência e qualidade necessárias ao preparo de alimentos.


      AS INOVAÇÕES      

   Na Azul Xtra Business Class uma das quatro opções atuais de pratos quentes será substituída pelo produto do Buzina Food Truck:
como entrada será servida uma salada de arroz vermelho integral (com ervas e molho asiático), seguido do prato principal “Buzina Burger” (pão, hambúrguer bovino, bacon moído, queijo, aioli e batata palha, acompanhado de batatas rústicas com sal de páprica). Como sobremesa Pot au chocolate (denso mousse de chocolate com paçoca).
A sobremesa em detalhe:

   As classes Economy Xtra e Econômica terão como entrada uma salada mediterrânea (massa fusilli, azeitona preta, tomates frescos e azeite).
   O prato principal será o Mac´n´Cheese (massa assada com molho cheddar e parmesão). Como sobremesa um bolo de tâmaras ou “Stick toffee pudding” (bolo de tâmaras com calda de caramelo e Bourbon).
A sobremesa em detalhe:

   Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio dos demais pratos varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.
  A diretora de Marketing também enfatizou outras comodidades nas aeronaves A-330 totalmente renovadas, como o já consagrado Espaço Azul que caracteriza a Economy Xtra, que possui 86 centímetros entre fileiras e poltronas revestidas em couro.


   Os assentos da Econômica têm a mesma característica  e separação entre fileiras de 78 centímetros.

   A Xtra Business Class, possui poltronas com reclinação de 180°, que as transformam em verdadeiras camas.


  Outra comodidade é o sistema de entretenimento Panasonic eX3, operado por sistema Android que possui a opção Picture in Picture, permitindo ao passageiro acompanhar, simultaneamente, uma produção em tela minimizada enquanto assiste a um outro filme ou programa.

   Além da degustação do cardápio a ser inserido nos voos, a bela Blue Angel Letícia Freitas, serviu um mimo aos convidados da Azul no encontro de apresentação da nova parceria.